Após um breve hiato, estou de volta, mais animada do que nunca, para compartilhar com vocês as aventuras que estou prestes a vivenciar no evento Terra Baldia. Será minha primeira vez participando deste desafio, e mal posso esperar para relatar cada detalhe dessa jornada.
Para quem ainda não me conhece, sou Daliane, atualmente ocupando o posto de R4 no clã FAX, localizado no servidor 1026. Nosso clã é composto basicamente por jogadores latino-americanos, e o idioma oficial é o espanhol. A semelhança entre o espanhol e o português facilita bastante a comunicação, tornando essa experiência ainda mais agradável para mim.
Antes de me juntar ao clã FAX, eu liderava o clã FRE no servidor 1028, composto principalmente por jogadores russos e ucranianos. Foi uma honra imensa liderar um grupo tão diverso e talentoso. Durante um ano de convivência, aprendi muito e conheci pessoas incríveis que sempre terão um lugar especial no meu coração. Sou profundamente grata a todos que me apoiaram durante esse tempo.
Minha jornada com o clã FAX começou no último evento em que participei, onde tive a oportunidade de conhecer alguns de seus membros. Durante a Convocação entre Servidores, vários jogadores latino-americanos se uniram ao clã FRE, o que me fez reconsiderar minha posição e optar por viver uma nova experiência com eles. A decisão de sair do clã FRE não foi fácil, por causa do fuso horário e das barreiras linguísticas a maioria dos meus amigos russos não puderam me acompanhar. No entanto, no clã FAX, encontrei um ambiente acolhedor, repleto de pessoas amigáveis e divertidas, que me fizeram sentir em casa.
Antes de mais nada, vamos entender um pouco como funciona esse evento.
O evento Terra Baldia em The Ants é uma competição emocionante que reúne várias alianças em campos opostos. O objetivo principal é conquistar Maravilhas e a Árvore da Abundância, acumulando pontos para vencer o evento. As recompensas finais são baseadas no desempenho do seu campo e na sua classificação individual.
A temporada de Terra Baldia é anunciada no servidor, e uma prévia do evento é disponibilizada para que os jogadores possam se familiarizar com as mecânicas.
Alianças qualificadas podem se inscrever para o evento. Membros R5 ou R4 são responsáveis por registrar a aliança, e todos os membros serão automaticamente inscritos após a inscrição ser confirmada.
Durante os primeiros dias de inscrição, os jogadores podem mudar de aliança ou sair da atual. No entanto, no último dia, a saída ou troca de aliança se torna impossível.
Após o fim das inscrições, as alianças são divididas em dois campos opostos com poder semelhante. Se o número de alianças inscritas for ímpar, algumas alianças podem ser desqualificadas automaticamente.
Nesta fase, os líderes (R5) das alianças selecionam o local inicial de posicionamento no mapa da temporada. A escolha é feita simultaneamente por todas as alianças, e cada local só pode ser escolhido por uma aliança.
Os membros (R5) e oficiais das alianças do mesmo campo poderão votar para eleger a Aliança Líder. O (R5) da Aliança Líder se tornará automaticamente o Líder do Campo, podendo usar funções exclusivas para ajudar o campo a obter vantagens.
Este é o momento principal do evento, onde as alianças competem por pontos ao capturar Maravilhas e a Árvore da Abundância. Além disso, os jogadores podem ganhar pontos ao derrotar soldados formiga de outros campos ou também pelos seus próprios soldados feridos em batalha.
Durante a competição, as classificações individuais são registradas e resetadas em três fases diferentes, e as recompensas são distribuídas com base nessas classificações.
Após o término das batalhas, esta fase permite que os jogadores revisem as classificações e conquistas. Embora não seja mais possível acumular pontos, os jogadores podem completar tarefas e realizar conquistas para ganhar recompensas adicionais.
Com o término da liquidação, a temporada chega ao fim. O sistema de melhorias de edifícios e os Soldados Formiga da temporada são limpos, e todos os jogadores são teleportados de volta para seus servidores originais.
As recompensas são distribuídas com base no desempenho do seu campo (vencedor ou perdedor) e na sua classificação individual. Quanto melhor sua posição, melhores serão as recompensas, que incluem itens valiosos como ovos de temporada e outros recursos especiais.
Também quero mencionar sobre esse evento que muitos ainda desconhecem. Esse evento dá a oportunidade de mudar de servidor em busca de uma nova casa ou novas aventuras.
A Convocação entre Servidores é um evento em The Ants que permite que líderes de alianças recrutem membros de outros servidores para participarem de eventos como Ilha Perdida, Terra Baldia e Vasta Selva sem custos de teleporte.
Envio de Convocação: Durante o Período de Inscrição da Temporada, líderes de alianças com Rainha nível 6 ou superior podem enviar convites para jogadores sem aliança em outros servidores, desde que a aliança atenda aos requisitos mínimos, como ter pelo menos 30 membros ativos e 1.200 pontos de Evolução.
Aplicação para Convocação: Jogadores com Rainha nível 15 ou superior, sem aliança, podem se candidatar para juntar-se a uma aliança em outro servidor. Após aprovação, eles serão teletransportados para o servidor da aliança escolhida. Note que, após a mudança, há um período de 21 dias de cooldown antes de poder participar novamente.
Regras de Aprovação: O líder da aliança deve aprovar as solicitações de jogadores que atenderem aos requisitos de Poder e nível de Rainha estabelecidos pela aliança. Cada servidor e aliança tem um número limitado de vagas disponíveis para aceitar membros de outros servidores.
Importante: A participação na Convocação entre Servidores é estratégica e requer planejamento cuidadoso, pois uma vez transferido, o jogador fica limitado a certas ações e só poderá retornar após o término do evento.
Após a apresentação dos eventos Terra Baldia e Convocação entre Servidores, é hora de conhecer o clã (FAX) Los Magios e seus membros dedicados, que formam o coração e a alma desse clã.